Política de troca e devolução
Se teve algum problema com seu produto, ou arrependimento?
A Política de Trocas e Devoluções da Frisbel preza pelo respeito ao consumidor. Com base no Código de Defesa do Consumidor norteamos para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo.
1.Desistência ou arrependimento
No prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, qualquer situação relacionada a trocas ou arrependimentos.
Para troca ou devolução de um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, o procedimento será de assistência técnica.
Sem a devida formalização perante nosso departamento de atendimento ao cliente, a Frisbel estará isenta de qualquer ônus ou procedimento, sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, principalmente fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
No momento da solicitação da troca e por algum motivo o item estiver indisponível em estoque da Frisbel, o cliente será comunicado e poderá escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor da operação e a respectiva análise de crédito, para eventual compensação de valores, caso o valor da mercadoria da troca seja superior ao adquirido. Caso seja um produto de valor inferior, o cliente poderá junto a Frisbel, alinhar o reembolso da diferença.
Devolução via Correios
Caso o produto, somado com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 200cm somando as três dimensões (C+L+A), o atendente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. O processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções abaixo:
• O produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
• Todos os itens/acessórios que acompanham o produto, deverão ser devolvidos;
• É imprescindível que a Nota Fiscal esteja com o produto;
Devolução via transportadoras, coletas locais
Será considerado o mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal. As coletas são realizadas no período de 10 à 15 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado. Reforçando que:
• O produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Nota Fiscal deve ser enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de devolução informar previamente.
2. Período/prazo para solução da troca
A Frisbel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, após a análise se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso proceda, enviaremos outro produto ao cliente ou faremos o cancelamento e devolução/estorno de valor.
3. Produto com defeito de fábrica
Até 30 dias corridos, contando com a data de recebimento do produto. Comunicar ao setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido.
Analisada a oportunidade técnica, será verificado se é possível conserto ou será necessária a troca.
Após prazo de 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia.
Constatados mal uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição. Situações pertinentes a não troca ou reparo:
1) Não existe problemas. Não constatação do dano apontado pelo cliente.
2) Indícios de uso inadequado do produto, bem como a instalação incorreta.
3) Indícios de dano acidental.
4) Desgaste natural em decorrência do uso.
5) Ligação e recomendações fora do contexto e do manual de instruções.
Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
4. Restituição do valor pago pela Frisbel
Compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
5. Caso o produto estiver em desacordo no ato da entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
• embalagem aberta, adulterada ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• Ausência de acessórios.
A política de troca e devolução da Frisbel é válida somente para produtos adquiridos diretamente em nosso site, ou seja, acessórios e peças de reposição. Se o seu produto foi adquirido através de um revendedor ou representante, orientamos que entre em contato diretamente com eles para obter informações sobre a política de troca e devolução aplicada.